HBO sofre ataque de hackers; revista diz que roteiro de 'Game of Thrones' foi roubado

NOVA YORK (Reuters) - O canal de TV a cabo dos Estados Unidos HBO disse nesta segunda-feira que hackers roubaram programas futuros, e a revista Entertainment Weekly noticiou que o roubo incluiu o roteiro de um episódio ainda não exibido da série de grande sucesso "Game of Thrones".

A HBO, uma unidade da Time-Warner Inc, não quis falar sobre os programas específicos roubados durante a invasão cibernética.

"Como a maioria de vocês provavelmente já ouviu, houve um incidente cibernético dirigido contra a empresa que resultou no roubo de certas informações registradas, incluindo parte de nossa programação", escreveu o presidente da HBO, Richard Plepler, em uma mensagem aos funcionários que o canal compartilhou com repórteres.

A companhia não quis comentar as reportagens segundo as quais episódios e roteiros inéditos estão entre os dados invadidos, citando uma "investigação em andamento" de agentes da lei não especificados.

A Entertainment Weekly relatou que os hackers roubaram 1,5 terabyte de dados e que já publicaram episódios inéditos de "Ballers" e "Room 104", além de "um roteiro ou tratamento" para o episódio da semana que vem de "Game of Thrones".

No domingo a Reuters também recebeu um email de uma pessoa alegando ter roubado dados da HBO, inclusive de "Game of Thrones".

A série está em sua sétima temporada e deve ser encerrada no ano que vem.

    (Por Jonathan Allen e Piya Sinha-Roy)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos