Los Angeles vai realizar Olimpíada de 2028, diz fonte

Por Rory Carroll

LOS ANGELES (Reuters) - Los Angeles irá realizar os Jogos Olímpicos de 2028 após fechar um acordo com os organizadores das Olimpíadas, afirmou à Reuters uma fonte próxima às negociações nesta segunda-feira.

O acordo abre caminho para Paris realizar os Jogos de 2024. Um anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional é esperado ainda para esta segunda-feira.

O primeiro relato do acerto foi divulgado pelo Los Angeles Times, citando uma fonte não identificada.

O gabinete do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, informou que o prefeito e outros integrantes da campanha da cidade para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 farão um anúncio às 21h (horário de Brasília).

Um anúncio formal sobre qual cidade receberá os Jogos e quando não era esperado até setembro, quando o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai se reunir em Lima, no Peru.

Los Angeles --sede dos Jogos Olímpicos em 1932 e 1984-- tinha argumentado que poderia receber uma Olimpíada de baixo custo, uma vez que já possui toda a infraestrutura necessária, enquanto Paris precisaria construir várias estruturas caras.

Mas propostas recentes de Paris foram aprovadas, e muitos sentiram que a capital francesa deveria receber sinal verde para os Jogos de 2024, que marcará 100 anos desde a última vez que a cidade sediou a competição.

(Reportagem adicional de Joseph Ax)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos