Ambição do Paris Saint-Germain me atraiu para o clube, diz Neymar

SÃO PAULO (Reuters) - O atacante Neymar afirmou que a ambição do Paris Saint-Germain o levou ao clube francês e garantiu estar preparado para o desafio de ajudar o time a conquistar títulos importantes.

"A ambição do Paris Saint-Germain me atraiu para o clube, junto com a paixão e energia que isso trouxe. Eu joguei na Europa por quatro temporadas e eu me sinto pronto para aceitar este desafio", disse Neymar em comunicado nesta quinta-feira, quando a transferência do Barcelona para o PSG foi concluída.

O atacante de 25 anos assinou contrato de cinco anos com o clube da capital francesa depois que o Barcelona confirmou que representantes do jogador pagaram a multa rescisória de 222 milhões de euros.

"A partir de hoje, eu farei tudo para ajudar meus novos companheiros, abrindo novos horizontes para o meu clube e levando felicidade aos milhões de colaboradores ao redor do mundo”, disse Neymar.

Com a contratação do brasileiro, o clube francês buscará conquistar títulos importantes que ainda não possui, como a Liga dos Campeões.

Já Neymar, que trocou o Santos pelo Barcelona em 2013 em uma negociação polêmica e que é alvo de processos judiciais, deixará de atuar com os ídolos do Barça Lionel Messi e Luis Suárez, para se tornar o grande astro de um time europeu que, segundo ele, é bastante competitivo.

“Desde que cheguei à Europa, o clube sempre foi um dos mais competitivos e ambiciosos. E o maior desafio, o que mais me motivou a me juntar aos meus novos companheiros, foi ajudar o clube a conquistar os títulos que sua torcida quer", afirmou.

(Por Tatiana Ramil)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos