Neymar é apresentado pelo PSG e diz que escolheu clube para buscar novos desafios

PARIS (Reuters) - O atacante Neymar disse nesta sexta-feira, durante sua apresentação oficial no Paris Saint-Germain, que a troca do Barcelona pelo clube francês foi uma das decisões mais difíceis de sua vida, mas que optou pela mudança para buscar novos desafios e títulos.

"Senti que era o momento de partir, senti que era o momento de buscar novos ares", disse o jogador em entrevista coletiva na sede do PSG.

Perguntado se está pronto para estrear pelo clube parisiense na partida do PSG contra o Amiens, no sábado, Neymar disse que está disponível para jogar. "Se eu puder jogar, eu quero jogar sim", disse o jogador, deixando uma mensagem para os torcedores do Barcelona.

"A mensagem que eu deixo é de muito carinho e respeito a todos os torcedores do Barcelona. De modo geral eu fui muito feliz nesses quatro anos, fui muito bem recebido", disse.

Neymar concluiu na quinta-feira sua transferência do Barcelona para o Paris Saint-Germain, ao assinar um contrato de cinco anos com o clube francês, depois do pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros.

(Reportagem de Yves Clarisse; Reportagem adicional de Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos