Austrália encontra aeronave militar dos EUA que caiu no litoral do país

Por James Regan

SYDNEY (Reuters) - Uma embarcação de inspeção da Marinha da Austrália localizou uma aeronave militar dos Estados Unidos que caiu no litoral nordeste australiano no fim de semana e deixou três fuzileiros navais desaparecidos, informou a ministra da Defesa da Austrália, Marise Payne, nesta segunda-feira.

Os mergulhadores da Marinha realizarão operações com veículos submarinos de controle remoto antes de decidir se enviam mergulhadores, disse Payne em um comunicado.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA suspendeu uma busca pelos três integrantes desaparecidos desde que a aeronave MV-22 caiu enquanto realizava operações de rotina no sábado.

Os fuzileiros navais descreveram o incidente como um "infortúnio" e disseram que ele está sendo investigado.

"O navio de inspeção Melville da Marinha Real da Austrália chegou à baía de Shoalwater de ontem para hoje", disse Payne no comunicado. "Pouco depois de iniciar operações de inspeção na área, a aeronave submersa foi localizada".

A aeronave havia decolado do navio de ataque anfíbio USS Bonhomme Richard (LHD 6) e conduzia operações de rotina quando caiu, de acordo com o Corpo de Fuzileiros Navais.

Vinte e três outras pessoas a bordo foram resgatadas.

Mais cedo os Fuzileiros Navais haviam dito que substituíram um esforço de busca e resgate por uma operação de recuperação, que pode durar vários meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos