Policial britânico que filmou pessoas peladas de helicóptero é condenado a 1 ano de prisão

LONDRES (Reuters) - Um ex-policial britânico que filmou banhistas nus e um casal fazendo sexo com a câmera de um helicóptero da polícia no norte da Inglaterra foi condenado, nesta terça-feira, a 12 meses de prisão.

Adrian Pogmore, de 50 anos, usou a câmera de um helicóptero da polícia de South Yorkshire para filmar uma mãe e suas filhas tomando banho de sol nuas em seu jardim, naturistas em um acampamento e um casal que ele conhecia fazendo sexo no quintal.

"Você se considerou literalmente acima da lei", disse o juiz Peter Kelson a Pogmore, de acordo com a rede BBC.

"Tão fortes foram seus impulsos sexuais que você estava disposto a correr, e correu, riscos consideráveis de ser detectado por seus colegas no helicóptero na ocasião", disse Kelson ao sentenciá-lo no Tribunal da Coroa de Sheffield.

Pogmore se declarou culpado de quatro acusações de má conduta em um cargo público depois de uma audiência prévia e já havia sido demitido da polícia por conduta desonrosa após uma investigação interna.

"Este tipo de comportamento por parte de um policial é completamente inaceitável, e o desfecho para o senhor Pogmore é condizente com a decisão que tomamos em 2015 de dispensá-lo do serviço", disse Mark Roberts, vice-chefe da polícia de South Yorkshire.

Dois outros policiais e dois pilotos que estavam no helicóptero quando parte da filmagem foi feita foram inocentados da acusação de má conduta na semana passada.

Pogmore era o único presente em cada uma das ocasiões em que as filmagens ocorreram, disse um porta-voz da Procuradoria após as absolvições. Investigações internas da polícia de South Yorkshire sobre a conduta dos outros dois policiais e dos pilotos estão em curso.

(Por Emma Rumney)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos