Colombiano Eider Arevalo ganha medalha de ouro na marcha atlética de 20km do Mundial

Por Christian Radnedge

LONDRES (Reuters) - Eider Arevalo venceu a primeira medalha de ouro para a Colômbia no Campeonato Mundial de Atletismo ao vencer a prova masculina de marcha atlética de 20 quilômetros neste domingo.

O atleta de 24 anos continua invicto na modalidade nessa distância em 2017, ao cruzar a linha de chegada vestindo a bandeira do seu país como capa, em um recorde nacional de uma hora, 18 minutos e 53 segundos.

O russo Sergey Shirobokov, que competiu como um atleta neutro, esteve à frente de Arevalo durante a maior parte da corrida, mas ficou para trás na última volta.

O campeão juvenil de 2015 ainda conseguiu uma vantagem tardia e conseguiu terminar dois segundos depois de Arevalo, e levou a medalha de prata em sua estreia no campeonato sênior mundial.

Caio Bonfim repetiu seu desempenho nos Jogos Panamericanos dois anos atrás e levou o bronze, com uma hora, 19 minutos e 4 segundos, a primeira medalha do Brasil nessas competições, em Londres.

Ultrapassando Lebogang Shange, da África do Sul, nas etapas finais, Bonfim garantiu uma posição melhor na linha de chegada do que a prova realizada nas Olimpíadas do ano passado, no Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos