Topo

Mayweather vence McGregor e se aposenta do boxe com retrospecto perfeito

27/08/2017 10h09

Por Steve Keating

LAS VEGAS (Reuters) - Floyd Mayweather conseguiu um nocaute técnico no 10o round sobre o campeão de artes marciais mistas Conor McGregor, no sábado à noite, confirmando o legado do norte-americano como o melhor boxeador da história com sua 50ª vitória em 50 lutas.

Mayweather, que garantiu o triunfo antes dos 12 round previstos, cumpriu sua promessa quando colocou um McGregor guerreiro, mas limitado, nas cordas e golpeou impiedosamente o irlandês antes de o árbitro Robert Byrd entrar para parar a luta.

O combate, que Mayweather insistiu que seria o seu último, coloca o atleta de 40 anos em sua segunda aposentadoria com um recorde de 50-0, para superar a marca do peso pesado Rocky Marciano, de 49-0.

"Esta foi a minha última luta, com certeza", declarou Mayweather no ringue. "Esta noite foi minha última luta. Hoje, escolhi o parceiro de dança certo para dançar."

"Conor, você é um grande campeão."

"Uma vitória é uma vitória, não importa como você obtenha. Rocky Marciano é uma lenda e espero poder entrar no Hall da Fama um dia", completou.

A luta poderá ser a mais rica de todas, com os promotores fechando os valores quando os números de pay-per-view forem confirmados, mas certamente não será incluída em nenhuma lista dos grandes combates no boxe.

No papel, seria difícil encontrar uma incompatibilidade maior, mas não impediu que milhões ao redor do mundo comprassem pacote pay-per-view e 14.623 espectadores pagassem caro para ir à T-Mobile Arena.

No final, a luta provou ser a disputa unilateral que muitos previam. Mayweather superou os dois anos de inatividade contra um campeão duplo do UFC fazendo sua estreia profissional no boxe.