PUBLICIDADE
Topo

Desmoronamento de prédio em Mumbai deixa ao menos 11 mortos e vários soterrados

31/08/2017 08h50

MUMBAI (Reuters) - Equipes de resgate em Mumbai estão à procura de pelo menos 12 pessoas possivelmente presas nos escombros de um prédio de seis andares que desmoronou na manhã desta quinta-feira, após dois dias de chuvas torrenciais no centro comercial e financeiro da Índia, deixando ao menos 11 mortos.

Além das mortes confirmadas e dos desaparecidos, 14 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais, com quatro bombeiros também feridos, afirmou o chefe dos bombeiros.

"Houve um estrondo enorme. Nós não conseguíamos ver nada devido à poeira e à fumaça. Quando a poeira baixou, nós percebemos que foi o desmoronamento de um prédio", disse a moradora local Amina Sheikh.

O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira quando Mumbai estava se recuperando de dois dias de chuvas intensas que inundaram a cidade e deixaram 14 mortos.

O desmoronamento do prédio de 117 anos foi o segundo em Mumbai em pouco mais de um mês. No final de julho, 17 pessoas morreram quando um prédio de quatro andares ruiu após passar por reformas não autorizadas.

O prédio que desmoronou nesta quinta-feira, em uma das áreas mais densamente povoadas da cidade, havia sido declarado em estado deplorável pelo órgão municipal habitacional da cidade em 2011.

Entretanto, o local ainda era habitado por um número desconhecido de pessoas.