PUBLICIDADE
Topo

Paraguai se une a Argentina e Uruguai em candidatura para Copa de 2030

31/08/2017 11h02

ASSUNÇÃO (Reuters) - O Paraguai uniu forças com Argentina e Uruguai em uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030, anunciou o presidente paraguaio, Horacio Cartes, nesta quinta-feira.

"Posso confirmar que nós presidentes de Paraguai, Argentina e Uruguai concordamos em trabalhar pela candidatura para a Copa do Mundo de 2030", disse Cartes no Twitter.

O anúncio foi apoiado pelo compatriota Alejandro Domínguez, que é o atual presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), cuja sede fica no Paraguai.

Apesar de ainda não haver detalhes divulgados de forma oficial, a mídia local afirma que a Argentina teria seis cidades-sede ou estádios, enquanto Uruguai e Paraguai teriam três cada.

A candidatura conjunta dos três países sul-americanos é a única proposta concreta para o Mundial de 2030, apesar de a China já ter demonstrado interesse em fazer uma Copa do Mundo no futuro.

A Rússia será a sede da Copa do Mundo de 2018, enquanto o Catar receberá o torneio quatro anos depois. As sedes subsequentes ainda serão definidas.

(Reportagem de Daniela Desantis)