Hamilton vence GP de Cinpura com Vettel fora da corrida

CINGAPURA (Reuters) - Lewis Hamilton venceu o Grand Prix de Cingapura pela Mercedes neste domingo, abrindo 28 pontos de vantagem no topo do campeonato mundial de Fórmula 1, após o rival Sebastian Vettel, da Ferrari, ter se envolvido em uma colisão logo após a largada e deixado a prova.

O britânico, que era o quinto no grid com Vettel largando em primeiro lugar, lucrou com o acidente entre as Ferraris e Max Verstappen, da Red Bull, logo nos primeiros segundos, em uma pista molhada.

A vitória foi a 60ª da carreira de Hamilton – terceira em Cingapura e sétima em 14 corridas nesta temporada – e o deixou muito mais perto de um quarto título mundial, faltando seis rodadas para o fim da competição.

Também foi a terceira vitória consecutiva após suas conquistas na Bélgica e na Itália, e Hamilton ainda fez uma volta recorde no caminho para a bandeira xadrez. 

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou em segundo lugar pelo terceiro ano consecutivo, e o colega de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, completou o pódio.

(Por Alan Baldwin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos