Governo lança plano com incentivos de R$3 bi em microcrédito para famílias de baixa renda

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal lançou nesta terça-feira o plano Progredir com ações voltadas a ajudar famílias de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, com incentivos para concessão de até 3 bilhões de reais por ano em microcrédito para pessoas registrados no Cadastro Único para Programas Sociais.

O programa busca auxiliar famílias integrantes do Bolsa Família e de outros programas sociais do governo a obterem qualificação profissional, inclusive por meio de cursos online com foco nos jovens e oficinas de preparação.

"Com o envolvimento de vários ministérios e sob a coordenação do Ministério de Desenvolvimento Social, o Progredir oferece qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho", disse o governo em apresentação do programa.

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, disse à Reuters em junho que a expectativa do governo com o programa seria alcançar cerca de um terço das 13,4 milhões de famílias que recebem o Bolsa Família. [nL1N1JD12B]

(Reportagem de Ricardo Brito)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos