Governo lança plano com incentivos de R$3 bi em microcrédito para famílias de baixa renda
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal lançou nesta terça-feira o plano Progredir com ações voltadas a ajudar famílias de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, com incentivos para concessão de até 3 bilhões de reais por ano em microcrédito para pessoas registrados no Cadastro Único para Programas Sociais.
O programa busca auxiliar famílias integrantes do Bolsa Família e de outros programas sociais do governo a obterem qualificação profissional, inclusive por meio de cursos online com foco nos jovens e oficinas de preparação.
"Com o envolvimento de vários ministérios e sob a coordenação do Ministério de Desenvolvimento Social, o Progredir oferece qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho", disse o governo em apresentação do programa.
O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, disse à Reuters em junho que a expectativa do governo com o programa seria alcançar cerca de um terço das 13,4 milhões de famílias que recebem o Bolsa Família. [nL1N1JD12B]
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.