Homem armado deixa ao menos 50 mortos durante show em Las Vegas

Por Devika Krishna Kumar

LAS VEGAS, Nevada (Reuters) - Um homem armado abriu fogo contra o público de um festival de música country em Las Vegas na noite de domingo, matando ao menos 50 pessoas e deixando mais de 100 feridos, antes de ser morto pela polícia.

A polícia descreveu o suspeito como um morador de Las Vegas, que agiu sozinho e que não acredita-se estar ligado a nenhum grupo militante, disse o chefe de polícia do condado de Clark, Joseph Lombardo, a repórteres.

"Nós não temos nenhuma ideia de qual era o sistema de crenças dele", disse Lombardo. "Agora, nós acreditamos que ele era o único agressor e que a cena está estável".

Lombardo disse que são falsos os rumores sobre outros ataques a tiros ou com explosivos, como carros-bomba, na área. Vídeos feitos durante o ataque mostram multidões fugindo em pânico de tiros contínuos.

Os cassinos, boates e lojas de Las Vegas são grandes atrativos para os cerca de 3,5 milhões de turistas que visitam a região todos os anos, e a área estava lotada de visitantes quando o ataque começou, logo depois das 22h (horário local).

Mike McGarry, um consultor financeiro de 53 anos da Filadélfia, disse que estava no show quando escutou o barulho de centenas de tiros.

"Foi uma loucura. Eu me joguei sobre as crianças. Eles têm 20 anos. Eu tenho 53. Eu vivi uma vida boa", disse McGarry. A parte de trás de sua camisa ficou com marcas de pé, depois que pessoas passaram por cima dele na multidão em pânico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos