Trump diz que "apenas uma coisa funcionará" com a Coreia do Norte

  • Foto: AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar da Coreia do Norte

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar da Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (7) que "apenas uma coisa funcionará" ao lidar com a Coreia do Norte, apontando que as administrações anteriores não tiveram avanços com o país asiático governado pelo ditador Kim John-Un.

"Os presidentes e suas administrações têm conversado com a Coreia do Norte há 25 anos, acordos feitos e grandes quantias de dinheiro pagos......", escreveu Trump no Twitter.

"... Não funcionou, acordos violados antes que a tinta estivesse seca, fazendo os negociadores dos EUA de bobos. Desculpe, mas apenas uma coisa funcionará!", completou, no tuíte seguinte.

Trump não deixou claro sobre o que estava se referindo. O presidente disse anteriormente que os Estados Unidos destruirão a Coreia do Norte, se necessário, para proteger a si próprios e seus aliados.

Minutos depois, o presidente voltou ao Twitter para agradecer o apoio de um seguidor que publicou uma foto de uma placa de automóvel com os dizeres "Trump 2020", sugerindo que ele teria uma "vitória consagradora" nas próximas eleições presidenciais.

(Por Jeff Mason)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos