Federer supera Nadal e vence o Masters de Xangai

(Reuters) - Roger Federer não deu chances ao número um do mundo Rafael Nadal e o venceu por 6-4 e 6-3 para ficar com o título do Masters de Xangai e computar sua quarta vitória no ano contra o arquirrival espanhol.

O suíço número dois do mundo vencera Nadal nas finais do Aberto da Austrália e do Masters de Miami, e nas oitavas de final de Indian Wells neste ano. Em Xangai, não pareceu em momento algum que iria deixar o espanhol crescer no jogo, disparando 10 aces durante a partida.

Único tenista que ainda pode evitar que Nadal termine o ano como número um do mundo, Federer venceu o duelo deste domingo em uma hora e 12 minutos, conquistando seu sexto título no ano e o segundo em Xangai.

"Eu não estava aqui no ano passado devido a lesões, então é muito, muito legal estar de volta a Xangai", disse o suíço.

"É um momento maravilhoso para mim estar de volta aqui jogando contra meu grande amigo e rival Rafa... Nós não imaginávamos, talvez, que teríamos o ano que tivemos."

"Eu realmente não imaginava, então é muito legal dividir essa quadra com ele hoje e seguramente há muita coisa por vir nos torneios restantes. Foi um prazer jogar contra ele hoje."

Jogando na quadra indoor do Qi Zhong Tennis Center, Federer quebrou Nadal logo no primeiro game do jogo e o espanhol não mostrou resposta ao vasto arsenal de golpes vindo do outro lado da quadra.

Federer, que venceu o mesmo torneio em 2014, se deu bem em quadras rápidas como a de Xangai neste ano, ao passo que Nadal não pode se queixar de sua bem-sucedida passagem pela Ásia após vencer o Aberto da China na última semana.

(por Simon Jennings)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos