Topo

Zoológico alemão espera curar mau hábito de panda com terapia de sexo

A panda Meng Meng ganhou festa no aniversário de quatro anos - Divulgação/Zoo de Berlim
A panda Meng Meng ganhou festa no aniversário de quatro anos Imagem: Divulgação/Zoo de Berlim

22/10/2017 14h58

Os responsáveis pelo principal zoológico de Berlim esperam curar o hábito de uma jovem panda de andar para trás introduzindo-a a um dos prazeres da vida: o sexo.

O plano do zoológico é apresentar Meng Meng, de 4 anos, a Jiao Qing, um panda três anos mais velho, na esperança de que o romance a ajude com as frustrações ligadas à vida em cativeiro, o que pode estar por trás de seu comportamento.

"Meng Meng está na puberdade", disse o diretor do zoológico de Berlim, Andreas Knieriem, ao jornal alemão Berliner Zeitung, neste domingo (22). "Andar para trás é um protesto contra coisas de que ela não gosta, seja a comida ou os cuidadores."

A China emprestou Meng Meng e Jiao Qinq para a Alemanha neste ano. Os dois ursos são a principal atração no pavilhão chinês do zoológico, construído por US$ 10 milhões e inaugurado pela chanceler Angela Merkel e o presidente Xi Jinping, em julho.

Pandas gigantes são mantidos segregados, a não ser no período de cruzamento, que ocorre entre fevereiro e maio.

"Até lá, Meng Meng terá atingido sua maturidade sexual e poderá focar toda sua energia em seduzir seu parceiro", disse Knieriem.