Cristiano Ronaldo ganha prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo

LONDRES (Reuters) - O atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo ganhou nesta segunda-feira o prêmio "The Best" da Fifa de melhor jogador de futebol do ano, superando o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar.

Ronaldo, que na última temporada venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid e a Eurocopa com sua seleção, levou seu quinto prêmio e igualou a marca de Messi.

"É um momento único na minha carreira, estou muito feliz. Obrigado a todos", disse Cristiano Ronaldo depois de receber o prêmio das mãos do astro argentino Diego Maradona.

Também foi escolhida a equipe do ano, formada por Gianluigi Buffon (Juventus); Dani Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Leonardo Bonucci (Milan), Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid), Toni Kroos (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona); Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

A cerimônia também premiou Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, como o melhor técnico do ano.

"Eu nunca havia pensado que teria algo tão bonito. Obrigado a todos, aos treinadores, mas especialmente aos jogadores, isso é tudo de vocês. Hoje eu ganhei, mas vocês são os responsáveis", disse o francês.

"Eu quero agradecer ao Real Madrid porque me deu a oportunidade de treinar esses jogadores. Obrigado a todos, Cristiano (Ronaldo), Luka (Modric), Sergio (Ramos), Toni (Kroos), Marcelo e todos", acrescentou.

O atacante do Arsenal Olivier Giroud ganhou o prêmio Puskas pelo gol mais bonito, em que o francês completou para o gol como um 'escorpião' contra o Crystal Palace, e Buffon foi eleito o melhor goleiro.

A holandesa Lieke Martens levou o prêmio de melhor jogadora do ano, enquanto a técnica da seleção da Holanda Sarina Weigman foi escolhida a melhor após o triunfo na Euro 2017.

O prêmio da Fifa de melhor do mundo e a Bola de Ouro, este com votação apenas da mídia, foram separados.

(Reportagem de Rik Sharma)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos