Topo

Câmara rejeita segunda denúncia contra Temer

25/10/2017 20h25

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira a segunda denúncia criminal contra o presidente Michel Temer, que também atinge os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral),

A votação ainda continua no plenário da Câmara dos Deputados, mas com o placar pela rejeição em 207 votos contra 181, não é mais possível que os favoráveis à acusação cheguem aos 342 votos necessários para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisar a denúncia contra o presidente.

Além disso, o placar já aponta um número total de votantes superior a 342, o que dá efetividade à votação.

A segunda denúncia contra Temer, pelos crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça, também imputa o crime de organização criminosa a Padilha e a Moreira Franco.

O placar da final da votação, no entanto, deverá ser acompanhado de perto pelo governo e por parlamentares, pois deve servir como indicador da força que Temer no Congresso daqui para frente para seguir tocando sua agenda legislativa.

Entre os itens prioritários desta agenda está a proposta de reforma da Previdência e medidas para reequilibrar as contas públicas.