Temer chega a hospital em São Paulo para exames e retirada de sonda

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Michel Temer deu entrada na noite desta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, onde passará por exames e retirará uma sonda urológica colocada na última quarta-feira.

"O presidente Michel Temer deu entrada hoje no hospital Sírio-Libanês para reavaliação e continuidade do tratamento urológico a que foi submetido em Brasília", afirma a nota assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Na última quarta-feira, dia em que a Câmara dos Deputados rejeitou a segunda denúncia criminal contra o presidente, Temer foi levado para o Hospital do Exército após sofrer um desconforto, resultado de uma obstrução na uretra.

Na ocasião, o presidente, de 77 anos, passou algumas horas na unidade hospitalar e foi submetido a uma sondagem vesical para esvaziar a bexiga e recebeu uma sonda urológica.

De acordo com uma fonte do Planalto, Temer deve passar a noite no Sírio-Libanês e fazer um checkup no sábado para verificar a necessidade de outros procedimentos.

(Por Eduardo Simões)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos