Polícia alemã prende sírio suspeito de planejar ataque com bombas

BERLIM (Reuters) - A polícia alemã prendeu um sírio de 19 anos suspeito de planejar um ataque com bombas com o objetivo de matar o maior número possível de pessoas na Alemanha, informou a Procuradoria nesta terça-feira.

O homem, identificado como Yamen A., foi preso na madrugada desta terça-feira na cidade de Schwerin. A polícia realizou buscas na casa do sírio e nas residências de outras pessoas suspeitas de estarem indiretamente envolvidas.

"De acordo com as descobertas até agora, Yamen A. tomou a decisão, até julho de 2017, de detonar um dispositivo explosivo na Alemanha para matar e ferir o maior número possível de pessoas", disse a Procuradoria em comunicado.

"Como resultado, ele começou a obter componentes e químicos necessários para fazer um dispositivo explosivo. Se o suspeito já tinha previsto um alvo específico para seu ataque com bomba ainda não está claro", afirmou.

Não houve nenhuma indicação de que ele era membro de qualquer organização terrorista, disse. A Procuradoria não informou quando o suspeito chegou à Alemanha.

(Reportagem de Paul Carrel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos