Carro invade sala de aula e mata duas crianças na Austrália

SYDNEY (Reuters) - Um carro invadiu uma sala de aula em Sydney nesta terça-feira, matando dois meninos de oito anos e ferindo gravemente três crianças, disse a polícia da Austrália.

A polícia acredita ter sido um acidente, não um ataque deliberado.

Uma SUV se chocou com a parede de madeira da escola localizada no oeste de Sydney, onde 24 alunos do ensino fundamental estavam na sala de aula com sua professora, informou a polícia em um comunicado.

Três meninas, duas de oito anos e uma de nove, estão hospitalizadas em estado grave ou estável. Outras 17 crianças e sua professora receberam tratamento para ferimentos leves.

A polícia disse que a motorista de 52 anos, que não se feriu, foi levada a um hospital para fazer exames de sangue e urina e mais tarde recebeu duas acusações de condução perigosa.

Imagens de televisão mostraram o carro batendo na parede e parando completamente dentro da sala de aula, que estava decorada com desenhos e pinturas dos alunos.

"Obviamente foi um cenário sangrento", disse a superintendente de ambulâncias estaduais de Nova Gales do Sul, Stephanie Radnidge, aos repórteres diante da escola.

O comissário-assistente interino da polícia de Nova Gales do Sul, Stuart Smith, disse que a polícia "não está encarando isto como um ato intencional, é uma investigação de uma colisão".

A motorista foi solta sob fiança e terá que comparecer ao tribunal em 29 de novembro, segundo um comunicado policial.

(Por Tom Westbrook)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos