Topo

Pastor quer demolir igreja do Texas atacada por atirador; 26 pessoas morreram no local

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Jon Herskovitz

Em Austin

09/11/2017 19h07

O pastor da igreja rural do Texas que foi atacada pelo atirador que matou 26 pessoas está considerando demolir o edifício e colocar um memorial em seu lugar, disse uma autoridade da Convenção Batista do Sul nesta quinta-feira (9).

Devin Kelley, o atirador de 26 anos, entrou na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs no domingo e abriu fogo contra os fiéis com um rifle semi-automático, no massacre com mais vítimas na história moderna do Texas. Autoridades disseram que o ataque foi provocado por uma disputa doméstica.

O pastor Frank Pomeroy se encontrou com líderes da Convenção Batista do Sul, que vieram ajudar a consolar as vítimas, e "expressou seu desejo de demolir o edifício", disse o porta-voz da Convenção, Roger Oldham, em entrevista feita pelo telefone.

A igreja, localizada a 65 quilômetros de San Antonio, foi esburacada pelas balas.

O edifício tem capacidade para receber cerca de 75 pessoas. Pomeroy afirmou que usá-lo novamente poderia ser emocionalmente doloroso, de acordo com Oldham.

Após fazer um comunicado sobre o ataque na segunda-feira, Pomeroy recusou os pedidos de falar com a imprensa.

Atirador mata mais de 20 pessoas em igreja no Texas

UOL Notícias

Pomeroy e sua esposa, Sherri, estavam fora da cidade durante o ataque, que matou a filha do casal, de 14 anos. O pastor está considerando plantar um jardim memorial no local, disse Oldham.

Um culto acontecerá no domingo em Sutherland Springs atrás do centro comunitário, não muito distante da igreja, de acordo com um post de Sherri Pomeroy publicado no Facebook nesta quinta-feira.