Congresso dos EUA se prepara para grande teste com plano de reforma tributária

WASHINGTON (Reuters) - O Congresso dos Estados Unidos, controlado pelos republicanos, aproxima-se de um teste importante nesta quinta-feira sobre sua capacidade de reformar o código tributário federal, já que os legisladores se preparam para sua primeira votação em grande escala sobre a mudança na legislação sobre o tema.

Os republicanos da Câmara dos Deputados devem aceitar sua própria proposta de lei para reduzir os impostos sobre para as corporações, pequenas empresas e indivíduos após uma reunião com o presidente Donald Trump, que quer assinar o pacote de reforma tributária antes do final do ano. Os líderes da Câmara se dizem otimistas sobre conseguir os votos para aprovar o projeto de lei.

"Grande votação amanhã na Casa. Os cortes de impostos estão se aproximando!", escreveu Trump no Twitter na quarta-feira.

Mas as expectativas de reforma tributária do presidente começaram a encontrar resistência no Senado, onde uma proposta republicana separada foi atacada por legisladores do partido.

Os cortes de impostos são vistos pelos republicanos como críticos para suas perspectivas de manter o poder em Washington nas eleições do Congresso de novembro de 2018. Até agora, os republicanos e Trump não têm vitórias legislativas importantes em 2017 para mostrar aos eleitores, apesar de controlarem a Casa Branca e o Congresso.

(Por David Morgan e Amanda Becker)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos