Temer diz que vai apoiar projeto que refinancia dívidas de micro e pequenas empresas

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira que vai apoiar uma proposta legislativa em tramitação no Congresso que cria um programa de refinanciamento de dívidas voltado especificamente para as micro e pequenas empresas.

"Vou apoiar este projeto, com toda certeza", disse Temer, referindo-se ao pleito do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos, em evento de lançameneto da Semana Global do Empreendedorismo.

Temer disse que na última legislação que criou um programa de refinanciamento de dívidas não foi possível contemplar as micro e pequenas empresas, e defendeu que é preciso dar uma espécie de "prêmio" ou "benesse" aos bons pagadores.

O presidente citou dados de Afif para mostrar que a geração de empregos no país tem se dado, em sua maioria, pelas micro e pequenas empresas.

O presidente afirmou, ainda, que trabalhou pela aprovação da reforma trabalhista a fim de atingir todo o empreendedorismo. Para ele, a legislação anterior para a área "impedia a geração de novos empregos", e citou o exemplo do trabalho intermitente, que antes era considerado informal e agora passará a ser legalizado.

Temer também disse que, além da reforma trabalhista, o teto de gastos também colocou uma inovação ao instituir a ideia básica de que ninguém pode gastar mais do que arrecada. "Eram ideias ousadas e ninguém levava adiante. Nós ousamos e levamos à adiante", disse.

(Por Ricardo Brito)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos