Atiradores disfarçados com burcas deixam 9 mortos em ataque do Taliban em faculdade no Paquistão
Por Jibran Ahmad
PESHAWAR, Paquistão (Reuters) - Atiradores do Taliban paquistanês disfarçados com burcas cobrindo o corpo todo invadiram o campus de uma faculdade agrícola no Paquistão nesta sexta-feira, matando ao menos nove pessoas e ferindo 35, segundo a polícia e autoridades hospitalares.
A polícia e militares chamados ao local mataram todos os agressores no Instituto de Treinamento Agrícola, na cidade de Peshawar, no noroeste do país, cerca de duas horas após o ataque, segundo o departamento de imprensa das forças militares.
O Taliban paquistanês reivindicou responsabilidade, dizendo em mensagem do porta-voz Mohammad Khorasani que tinha como alvo um esconderijo da agência de Inteligência Interserviços das forças militares.
Os atiradores chegaram ao campus em um riquixá motorizado, disfarçados com burcas, usadas por muitas mulheres na região, disse o chefe da polícia de Peshawar, Tahir Khan.
Eles atiraram e feriram um guarda antes de entrar no campus, disse.
Um estudante ferido, Ahteshan ul-Haq, disse à Reuters que o alojamento da universidade normalmente hospeda 400 alunos, mas a maioria havia voltado para casa para um feriado e somente cerca de 120 estudantes permaneceram.
“Nós estávamos dormindo quando ouvimos tiros. Eu levantei e dentro de alguns segundos todos estavam correndo e gritando ‘o Taliban atacou’”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.