Brasil enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018

MOSCOU (Reuters) - A seleção brasileira enfrentará as equipes de Suíça, Costa Rica e Sérvia na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, após sorteio realizado nesta sexta-feira, em Moscou.

A estreia do Brasil no Grupo E será contra os suíços, no dia 17 de junho, em Rostov, e as partidas seguintes serão diante de Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e Sérvia, dia 27, em Moscou.

"Eu estava voltado para uma convicção: a equipe do Brasil se consolidar e crescer, independentemente da qualificação de seus adversários e da característica deles", disse o técnico Tite à TV após o sorteio.

"A preparação tem que ser total, em sua plenitude", acrescentou ele.

A Suíça é 8ª colocada no ranking da Fifa e ficou em segundo lugar nas eliminatórias europeias, atrás de Portugal. Já a Costa Rica é 26ª colocada no ranking e teve como melhor resultado em Mundiais as quartas de final na Copa de 2014, no Brasil.

O Brasil fecha sua participação no grupo diante da Sérvia, 37ª no ranking, que havia sido sorteada para o grupo B, de Portugal e Espanha, mas foi realocada para a chave da seleção brasileira, porque o grupo encabeçado pelo Brasil ainda não tinha dois times europeus.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos