Mísseis de Israel atingem posto militar perto de Damasco, diz TV estatal da Síria

BEIRUTE (Reuters) - Mísseis israelenses atingiram uma posição militar perto de Damasco, e o sistema de defesa aéreo da Síria respondeu, neste sábado, destruindo dois deles, afirmou televisão estatal síria.

"O inimigo Israel lançou... vários mísseis em direção a uma posição militar", disse, acrescentando que houve "perdas materiais" no local. 

Um porta-voz militar de Israel recusou a comentar em notícias preliminares sobre o ataque. 

O Observatório Sírio para Direitos Humanos disse que os mísseis, provavelmente lançados pelo exército israelense, atingiram um depósito de armas do exército sírio ou de suas forças aliadas, depois da meia-noite.

O grupo baseado no Reino Unido, que monitora a guerra por meio de uma rede de contatos na Síria, disse que o ataque atingiu próximo a al-Kiswa, cidade ao sul da capital Damasco, causando fortes explosões.

Israel tem ficado cada vez mais alerta com a expansão da influência do Irã no conflito, e avisou que agiria contra qualquer ameaça de Teerã, seu inimigo regional

O Irã forneceu apoio crítico ao exército do presidente Bashar al-Assad na luta contra rebeldes sírios e militantes do Estado Islâmico. Milícias xiitas apoiadas pelo Irã, inclusive o Hezbollah, ajudaram Damasco a recuperar o controle de faixas do país. 

(Por Ellen Francis e Tom Perry em Beirute, Dan Williams em Jerusalem)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos