Reino Unido e União Europeia concordam em evitar fronteira dura na Irlanda, diz jornal

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um acordo que garante que não haverá nenhuma fronteira dura entre a Irlanda e a Irlanda do Norte após o Brexit, disse no Twitter o correspondente político chefe do jornal Daily Telegraph nesta segunda-feira.

Negociadores britânicos têm estado envolvidos em conversas de último minuto com seus equivalentes irlandeses e da União Europeia, tentando elaborar um acordo do Brexit com o qual a primeira-ministra britânica, Theresa May, pode concordar durante almoço em Bruxelas.

"Entende-se que o Reino Unido e a União Europeia chegaram a um acordo para garantir que não haverá nenhuma fronteira dura entre a Irlanda do Norte e do Sul após o Brexit", disse o correspondente Christopher Hope, no Twitter.

O jornal Financial Times também relatou que um acordo sobre a fronteira havia sido alcançado. Os dois lados concordarão em manter um "alinhamento regulatório" entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda após o Brexit, disse o Financial Times.

(Reportagem de Kate Holton)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos