Relator do TRF conclui voto sobre condenação de Lula da Lava Jato

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O desembargador federal João Pedro Gebran, relator da operação Lava Jato, concluiu o voto referente ao recurso de apelação apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação a que o petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex, informou a assessoria de imprensa do órgão.

O processo foi encaminhado para o desembargador Leandro Paulsen, revisor do caso. Haverá ainda outros trâmites na ação até que vá à julgamento, sem data marcada.

O teor do voto do relator é sigiloso. O ex-presidente foi condenado por Moro por corrupção e lavagem de dinheiro a 9 anos e 6 meses de prisão no episódio da compra do tríplex do Guarujá.

O julgamento do caso é importante porque o ex-presidente - líder nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto em 2018- poderá ser impedido de se candidatar se for enquadrado na Lei da Ficha Limpa até a disputa. Uma condenação em segunda instância por órgão colegiado poderia ser motivo para barrar a candidatura de Lula.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos