Deputados republicanos discutem duração de medida de gastos conforme votação se aproxima

Por David Morgan

WASHINGTON (Reuters) - Os republicanos na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos estavam em discussões nesta terça-feira sobre quanto tempo financiarão o governo federal em uma medida de gastos de curto prazo que deve ser votada já na quarta-feira.

"Eu acho que vamos ter uma maioria ... para passar a CR (medida de gastos) que temos nesta semana", disse o presidente da Câmara, Paul Ryan, a jornalistas após uma reunião a portas fechadas com colegas republicanos da Casa.

"Estamos tendo uma boa conversa com nossos membros sobre timing e datas ... e todo o resto", acrescentou ele.

O conservador House Freedom Caucus, que tem membros suficientes para bloquear medidas legislativas, pressionou líderes republicanos a considerarem uma medida de gastos que expira em 30 de dezembro, oito dias mais tarde que o prazo de 22 de dezembro que republicanos da Câmara e do Senado vinham discutindo até agora.

Ryan afirmou que a data final da medida, conhecida oficialmente como resolução de continuidade, será conhecida quando chegar à Câmara.

No entanto, o presidente do Comitê de Regulação da Câmara, Pete Session, disse a jornalistas que seu painel consideraria uma resolução de continuidade que expira em 22 de dezembro. Uma audiência sobre o tema ocorrerá na quarta-feira.

Diversos outros deputados republicanos disseram que ainda estavam debatendo se o financiamento expiraria em 22 de dezembro ou 30 de dezembro, após o feriado de Natal no dia 25.

"Ainda está sendo negociado", disse deputado Greg Walden.

(Reportagem de David Morgan e Susan Cornwell)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos