Rússia está pronta para exercer influência sobre Coreia do Norte, diz agência RIA
MOSCOU (Reuters) - A Rússia tem canais abertos de comunicação com a Coreia do Norte, e Moscou está pronta para exercer sua influência sobre Pyongyang, disse o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Igor Morgulov, nesta terça-feira, segundo a agência de notícias RIA.
Ele também afirmou, segundo a RIA, que a Coreia do Norte está buscando um diálogo direto com os Estados Unidos sobre seu programa nuclear, e não precisa de garantias de segurança da China ou da Rússia.
Em Washington, a porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Katina Adams, disse que o governo Trump ainda quer uma solução pacífica e diplomática para a ameaça nuclear e de mísseis de Pyongyang, mas afirmou à Reuters: "(A Coreia do Norte) mostrou através de suas ações que não está interessada em conversas."
Segundo a porta-voz, "devemos manter o foco no aumento dos custos" de modo que Pyongyang não tenha condições de continuar a avançar com seus programas de armas de destruição em massa.
(Reportagem de Vladimir Soldatkin, em Moscou, e David Brunnstrom, em Washington)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.