Trump fala ao telefone com premiê israelense, líder palestino e rei jordaniano

WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, estava mantendo conversas com vários líderes do Oriente Médio nesta terça-feira, informou a Casa Branca, antes do esperado anúncio sobre a embaixada dos Estados Unidos em Israel.

Trump falou ou falaria ainda com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o rei Abdullah, da Jordânia, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

"O presidente tem telefonemas agendados esta manhã com o primeiro-ministro Netanyahu, o rei Abdullah da Jordânia e o presidente da Autoridade Palestina, Abbas. Teremos uma leitura dessas conversas mais tarde", disse Sanders.

Trump deve anunciar na quarta-feira que novamente irá adiar a mudança da embaixada dos Estados Unidos em Tel Aviv para Jerusalém, mas enfatizar que deseja fazer isso, disse um alto funcionário da administração. A fonte afirmou que Trump provavelmente também dirá que os Estados Unidos reconhecem Jerusalém como a capital de Israel.

(Reportagem de Steve Holland)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos