Traficante apontado como um dos responsáveis por conflito na Rocinha é preso

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O traficante mais procurado da atualidade, Rogério Avelino, conhecido como Rogério 157, foi preso nesta quarta feira em uma operação da polícia com apoio das Forças Armadas na zona norte do Rio de Janeiro.

O criminoso foi preso dentro da comunidade Parque Arará e estava escondido em um casa no local. Ele tentou escapar do cerco mas foi capturado.

Rogério 157 foi levado para a Cidade da Polícia onde chegou descalço e vestindo calça jeans e camisa preta. A operação desta quarta em comunidades da zona norte, entre elas Arará e Mangueira, contou com o suporte de quase 3 mil das Forças Armadas.

O traficante era procurado desde setembro quando iniciou uma guerra na favela da Rocinha em São Conrado, zona sul do Rio. Rogério rompeu com o chefe do tráfico na Rocinha e iniciou uma batalha para dominar os pontos de vendas de drogas que resultou em mortes, prisões e apreensões e deixou moradores acuados em meio a permanentes confrontos.

Após a prisão de Rogério, houve relatos de tiros na Rocinha, mas não havia mais informações sobre se os disparos eram uma reação de pessoas ligadas ao traficante preso ou uma comemoração de integrantes do grupo rival.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos