Irã diz que Trump não pode causar colapso de acordo nuclear
(Reuters) - O Irã afirmou nesta terça-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não pode causar o colapso do acordo nuclear fechado pelo governo iraniano com seis grandes potências mundiais.
"O acordo nuclear não irá desmoronar... Aqueles que esperam que Trump causará seu colapso estão errados", disse o presidente do Irã, Hassan Rouhani, em discurso transmitido ao vivo pela TV estatal.
Em outubro, Trump se recusou a certificar que o Irã estava cumprindo os termos do acordo nuclear alcançado entre Teerã, Estados Unidos e outras potências em 2015. Sua decisão abriu uma janela de 60 dias para que o Congresso dos EUA decidisse se iria voltar a impor sanções contra o Irã.
O Congresso passou a bola de volta para Trump, deixando o prazo para a reimposição de sanções contra o Irã passar na última semana. Agora, Trump precisa decidir até o meio de janeiro se quer manter a suspensão das sanções contra o Irã.
(Reportagem de Parisa Hafezi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.