Barca vira nas Filipinas com 251 pessoas a bordo; mídia relata 4 mortos

MANILA (Reuters) - Uma barca das Filipinas virou com 251 pessoas a bordo nesta quinta-feira durante condições meteorológicas adversas nas redondezas de uma ilha perto da capital Manila, disse um porta-voz da guarda costeira, em um incidente que deixou 4 mortos, segundo a mídia.

Barcos da guarda costeira e helicópteros militares se dirigiram aos arredores da ilha Polillo tentando se aproveitar da luz do dia para operações de resgate, disse o porta-voz da guarda costeira, Armand Balilo, a repórteres.

Uma rádio local relatou que quatro pessoas morreram e 140 foram resgatadas, mas Balilo disse que essa informação não havia sido confirmada.

"Nós ouvimos sobre vítimas, mas ainda estamos tentando conseguir uma imagem completa", disse.

Acidentes envolvendo embarcações viajando entre as muitas ilhas das Filipinas são comuns. As barcas frequentemente viajam lotadas, mas Balilo disse que esse não foi o caso desta quinta-feira e que o barco tinha capacidade de carregar até 280 pessoas.

Operações de resgate foram dificultadas por fortes chuvas e ondas causadas por uma tempestade tropical que afeta o sul das Filipinas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos