PUBLICIDADE
Topo

Terremoto de magnitude 5,2 fere ao menos 23 pessoas no Irã

21/12/2017 18h54

Por Parisa Hafezi

ANCARA (Reuters) - Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu nesta quinta-feira a província de Kerman, no sudeste do Irã, e ao menos 23 pessoas ficaram feridas, relatou a TV estatal, somente um dia após um tremor próximo à capital Teerã que deixou dois mortos.

Equipes de resgate foram enviadas à cidade de Kouhbanan, epicentro do terremoto mais recente, segundo a emissora. Nenhuma morte foi relatada.

    “Eletricidade foi cortada na cidade... Algumas casas foram danificadas”, disse uma autoridade local à TV.

    A agência de notícias semioficial ILNA informou que muitos moradores fugiram de casas em Kouhbanan temendo mais tremores após cerca de sete tremores secundários depois do terremoto às 20h34, no horário local.

    “Eu peço para as pessoas permanecerem calmas. O clima está tão frio e nós precisamos de tendas... nós ainda não temos uma ideia clara sobre possíveis fatalidades e o número exato de pessoas feridas”, disse o chefe da polícia de Kouhbanan, Mohsen Seifouri, à agência de notícias semioficial Fars.

    No entanto, uma autoridade local disse que não houve mortes.

    “Diversas equipes de resgate estão na área atingida pelo terremoto e felizmente não tivemos mortes”, disse o vice-chefe da sede de gerenciamento de crises da província de Kerman, Mostafa Ayatollahi-Mousavi, à agência de notícias semioficial Tasnim.    

Na noite de quarta-feira, um terremoto de magnitude 5,2 atingiu uma cidade perto de Teerã, matando duas pessoas e ferindo 117.