Topo

Forte neblina leva Emirates a cancelar voos em Dubai

24/12/2017 13h04

DUBAI (Reuters) - A empresa aerea Emirates cancelou dez voos na manhã de domingo em Dubai devido à forte neblina e sua concorrente de Abu Dhabi Etihad Airways também espera atrasos, informaram as empresas.

A véspera de Natal é historicamente um dos momentos mais movimentados para as empresas aéreas dos Emirados Árabes, uma vez que as pessoas viajam para celebrar o período de festas de fim de ano.

Os voos da Emirates afetados foram entre Dubai e cidades como Teerã, Bahrain, Budapeste, Hong Kong, Bagdá e outras, segundo informações do website da companhia aérea.

A Etihad Airways disse em seu site que esperava alguns atrasos e cancelamentos e que alguns voos de volta para Abu Dhabi também deviam enfrentar dificuldades. As condições ruins do clima levou a atrasos e cancelamentos a alguns voos da Etihad sexta-feira e sábado, informou a empresa em seu Twitter.

O Centro Nacional de Meteorologia informou que a formação da neblina está levando a pouco visibilidade ao longo de áreas internas e costeiras do país.

(Por Tom Arnold)