Topo

Times Square se prepara para virada do ano em gelada véspera de Ano Novo nos EUA

31/12/2017 12h06

Por Gina Cherelus e Daniel Trotta

NOVA YORK (Reuters) - Centenas de milhares de pessoas estão fazendo a peregrinação anual neste domingo para a Times Square, em Nova York, para testemunhar a queda da gigante bola de Ano Novo à meia-noite, sem se deixarem abater pelo frio intenso e por uma operação de segurança sem precedentes.

A temperatura em Manhattan deve cair para cerca de 12 graus Celsius abaixo de zero nas últimas horas de 2017, com uma sensação térmica de 15 graus negativos, de acordo com o site AccuWeather.com.

Caso as previsões se mostrem exatas, 2017 irá igualar 1962 como a segunda véspera de Ano Novo mais fria já registrada. A véspera mais fria foi em 1917, quando a temperatura na Times Square caiu para 17 graus negativos e o vento frio foi de 28 graus negativos.

Madry Cox, de 16 anos, e sua irmã Mattison, de 19, viajaram de Lubbock, no Texas, para Nova York com seu pai para o que ele chamou de uma "oportunidade única" de ver o cintilante espetáculo que se desenrola na Times Square em todo 31 de dezembro.

"Vale a pena suportar o frio para ver a queda da bola na véspera de Ano Novo", disse ele. "Será ótimo".

Mattison Cox disse que planeja vestir muitas roupas, mas ainda tentando ficar "um pouco bonita", e beber muito café para se manter aquecida.

"Eu só vi em filmes", disse. “É legal vir testemunhar ao vivo”.

Neste ano, a polícia espera que cerca de 2 milhões de pessoas lotem as áreas próximas à Times Square, a praça formada pela interseção da Broadway e Sétima Avenida em Manhattan. Isto representa aproximadamente o mesmo número do ano passado, quando a temperatura à meia-noite foi de confortáveis 7 graus.

Após horas de espera, a multidão irá testemunhar a queda de um minuto da bola até o soar da meia-noite, quando fogos e confetes irão pontuar o momento.