Assad nomeia novos ministros para Defesa, Indústria e Informação, diz TV estatal síria

Por Angus McDowall

BEIRUTE (Reuters) - O presidente sírio, Bashar al-Assad, emitiu na segunda-feira um decreto para nomear novos ministros da Defesa, Indústria e Informação, informou a televisão estatal.

Ele nomeou o general Ali Abdullah Ayoub como ministro da Defesa, Mohammed Mazen Ali Yousef como ministro da Indústria e Imad Abullah Sarah como ministro da Informação, informou a televisão estatal, citando o decreto.

Ayoub, que anteriormente era chefe de gabinete do Exército, é membro da seita alawite de Assad, uma ramificação do islã xiita. Ele substitui Fahad Jassim al-Freij.

    O novo ministro da Informação, Sarah, anteriormente era o chefe da rádio e televisão da Síria.

As mudanças dos ministros seniores não são incomuns na Síria. A mudança das posições militares seniores vem após um ano de vitórias no campo de batalha contra rebeldes anti-Assad e o Estado Islâmico.

Assad agora parece militarmente inatacável, mas depende muito de seus aliados, a Rússia e o Irã, bem como das milícias regionais apoiadas pelo Irã. Algumas partes importantes da Síria permanecem fora de suas mãos e a economia foi aleijada pelas sanções.

   A Rússia está buscando uma via diplomática para buscar um acordo político para a guerra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos