Ao menos 23 pessoas ficam feridas em incêndio em prédio de apartamentos do Bronx

NOVA YORK (Reuters) - Ao menos 23 pessoas ficaram feridas quando um incêndio tomou conta de um prédio de apartamentos do Bronx nesta terça-feira, poucos dias depois de outro incêndio no bairro da cidade de Nova York matar 12 pessoas, informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Todos os feridos, incluindo adultos e crianças, não correm risco de morrer, segundo Daniel Nigro, comissário do Corpo de Bombeiros de Nova York.

"Nossas unidades chegaram e imediatamente se defrontaram com fogo pesado. Muitas pessoas foram levadas para fora do prédio pelos bombeiros", disse Nigro durante uma coletiva de imprensa. "Todos foram transportados, e todos estarão bem, felizmente."

O alarme soou perto das 5h30 (horário local) em uma estrutura de quatro andares com uma loja de móveis no térreo.

Mais de 200 bombeiros combateram as chamas sob temperaturas muito baixas, devido ao frio intenso na cidade, durante horas, antes até que o fogo fosse controlado por volta das 14h (horário local).

A causa do incêndio ainda precisa ser determinada.

Na quinta-feira 12 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram no incêndio mais mortífero da cidade de Nova York em um quarto de século em outra parte do Bronx situada a menos de quatro quilômetros de distância. O fogo em questão foi provocado por um menino de três anos que brincava com os queimadores de um fogão em um dos apartamentos, disseram autoridades.

(Por Brendan O'Brien e Peter Szekely)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos