Febre lotérica: prêmios da Powerball e Mega Millions nos EUA superam US$1 bi

CHICAGO (Reuters) - Apostadores de loterias dos Estados Unidos terão nesta sexta-feira e na noite de sábado duas tentativas para prêmios recordes da Powerball e Mega Millions que juntos chegaram a um bilhão de dólares, após passarem meses sem um vencedor.

Em jogo no sorteio de 23h (horário local) desta sexta-feira da Mega Millions está um prêmio de 450 milhões de dólares, quarto maior de sua história, com um pagamento de 281 milhões de dólares caso o vencedor escolha um pagamento único.

    O sorteio de 22h59 de sábado da Powerball vale 570 milhões de dólares, com um pagamento único de 358,5 milhões, que é o quinto maior em sua história, de acordo com organizadores.

    Juntos eles constituem o terceiro maior total combinado.

Chances remotas não impediram a “febre lotérica” de se espalhar, com pessoas fazendo filas em lojas para comprar os tíquetes de 2 dólares, disse Jeff Lenard, porta-voz da Associação Nacional de Lojas de Conveniência, cujos membros vendem cerca de 60 por cento dos tíquetes lotéricos do país.

    Ninguém ganhou nenhum dos sorteios desde outubro, fazendo com que os prêmios a serem pagos aumentassem. Os totais estimados são de valores antes de tributação.

    A probabilidade de um único tíquete conseguir todos os seis números na Powerball é de 292 milhões para 1, de acordo com a Associação Multiestados de Lotéricas. As chances de escolher os seis números corretos para o prêmio da Mega Millions é de 303 milhões para 1.

(Reportagem de Chris Kenning)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos