Primeira-ministra britânica, Theresa May, fará reestruturação nos ministérios em breve

Por William James e William Schomberg

LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse neste domingo que anunciará mudanças em sua equipe ministerial em breve, com relatos na mídia dando conta de que seus importantes ministros de Relações Exteriores, Finanças, Interior e Brexit seguirão em seus cargos durante a reestruturação que começará na segunda-feira.

Depois de realizar uma campanha de fracos resultados durante a eleição nacional do ano passado, que prejudicou gravemente sua autoridade, a primeira-ministra está conduzindo um governo minoritário de equilíbrio frágil, encarregado da tarefa de retirar o Reino Unido da União Europeia.

Ela também está sob pressão por uma série de problemas de política doméstica.

May disse que mudanças ministeriais são necessárias após a saída de seu aliado de longa data e vice-primeiro-ministro Damian Green, a quem ela obrigou a renunciar, em dezembro, após ele ter feito declarações enganosas sobre pornografia encontrada em um computador de seu escritório.

"Obviamente, a partida de Damian Green antes do Natal significa que algumas mudanças devem ser feitas, e eu vou fazer algumas mudanças", afirmou ela à BBC em uma entrevista gravada no sábado e transmitida neste domingo.

May disse que a reestruturação ocorrerá em breve, mas não deu mais detalhes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos