Trump diz que deseja medidas para proteger afetados por decisão sobre jovens imigrantes

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que deseja ver medidas para ajudar jovens sem documentos que entraram ilegalmente nos EUA quando criança, mas afirmou que qualquer projeto de lei sobre imigração também precisa melhorar empregos, renda e segurança para os cidadãos norte-americanos.

Trump, em pronunciamento na abertura de uma reunião de gabinete, disse que deseja ver ações para ajudar pessoas afetadas por sua decisão de encerrar o programa de apoio a jovens imigrantes conhecido como Daca, que permitiu a concessão de documentos temporários a pessoas que entraram ilegalmente nos EUA na infância.

"Queremos ver alguma coisa acontecer com o Daca. Tem sido falado há anos, e as crianças agora são adultos em muitos casos", disse Trump, citando que centenas de milhares de pessoas foram afetadas pela política. Mas ele acrescentou: "Acima de tudo, qualquer projeto que aprovemos precisa aumentar empregos, salários e a segurança para cidadãos americanos".

(Reportagem de Steve Holland)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos