Topo

Vice-presidente dos EUA irá liderar delegação do país na Olimpíada de Inverno de Pyeongchang

10/01/2018 13h35

WASHINGTON (Reuters) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e sua esposa, Karen Pence, irão liderar a delegação norte-americana para a Olimpíada de Inverno de Pyeongchang, que acontecerá no próximo mês na Coreia do Sul, informou uma autoridade graduada da Casa Branca nesta quarta-feira.

Pence também visitará o Alasca e o Japão como parte da viagem, durante a qual irá revisar os sistemas de defesa de mísseis balísticos intercontinentais no Alasca e reafirmar a lideres japoneses e sul-coreanos que os Estados Unidos estão totalmente comprometidos com a estabilidade da região, disse a autoridade.

A Olimpíada de Pyeongchang, que começa em 9 de fevereiro, acontecerá em meio a crescentes tensões na península coreana devido aos testes nucleares da Coreia do Norte e às polêmicas declarações trocadas entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

A Coreia do Norte também irá enviar autoridades de alto nível aos Jogos, incluindo atletas e uma equipe de torcida, disse uma autoridade sul-coreana na terça-feira.

O Departamento de Estado dos EUA disse a repórteres na terça-feira que no momento não há planos para a delegação norte-americana encontrar com a delegação da Coreia do Norte.