Coreia do Sul propõe conversas sobre participação da Coreia do Norte na Olimpíada de Inverno

SEUL (Reuters) - A Coreia do Sul propôs conversas de nível operacional com a Coreia do Norte sobre a participação norte-coreana na Olimpíada de Inverno de fevereiro na cidade sul-coreana de Pyeongchang, informou nesta sexta-feira o Ministério da Unificação da Coreia do Sul.

O ministério informou em comunicado que sugeriu a data de 15 de janeiro para um encontro com uma delegação de três membros da Coreia do Sul, liderada pelo vice-ministro Chun Hae-sung, para discutir a participação da Coreia do Norte.

Após as primeiras conversas intercoreanas nesta semana em mais de dois anos, os dois lados concordaram em realizar conversas em 20 de janeiro, sediadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

"A Coreia do Sul também entregou um documento apresentando sua posição em relação à participação da Coreia do Norte na Olimpíada de Pyeongchang e questões sobre eventos culturais", acrescentou o ministério.

Mais cedo, uma autoridade sênior de Seul informou que a Coreia do Sul fez uma proposta à Coreia do Norte para ambos países formarem uma equipe unida feminina de hóquei para participar na Olimpíada de Inverno.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos