Topo

Motorista invade calçadão de Copacabana e deixa ao menos 11 feridos

18/01/2018 22h56

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O motorista de um carro de passeio perdeu o controle do veículo e invadiu o famoso calçadão de Copacabana em um momento de grande circulação de pessoas na noite desta quinta-feira, deixando ao menos 11 feridos, informou a polícia.

O carro preto atravessou o calçadão e a ciclovia, e só parou na areia da praia, mostraram imagens de televisão. Diversos feridos receberam atendimento dos bombeiros ainda no próprio calçadão, um dos mais conhecidos cartões postais do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar informou pelo Twitter que o motorista responsável pelo acidente foi detido e estava sendo encaminhado para uma delegacia de Copacabana.

Segundo a PM, em princípio o número de feridos é de 11 pessoas. A emissora de TV Globonews disse, no entanto, que 15 pessoas ficaram feridas.

"Eu estava em uma reunião de trabalho... Eu estava reunido com as pessoas quando ouvi um barulho. Foi um barulho só, um grande estrondo e eu estava exatamente na direção de onde o carro veio. O carro parou a um metro e meio de onde estava. Eu vi de frente", disse à Reuters Ayrton Mandarino, de 53 anos, presidente do instituto Footvolley 4Ever, que iniciará um projeto no local.

"Eu não ouvi barulho de freada. Não sei se houve, mas em princípio não. Só o estrondo... Logo em seguida, muita gente voando, logo depois as cadeiras voando, e só depois que as cadeiras voam, portanto uns quatro ou cinco metros de onde a gente estava, é que a gente percebeu que era um carro e que ele já vinha arrastando gente na frente dele", acrescentou.

Mandarino disse ter visto ao menos 10 pessoas feridas, entre elas um garoto que quebrou a perna e uma mãe que estava com um recém-nascido, também ferido. Ele afirmou que na hora do atropelamento, por volta de 20h30, o calçadão estava lotado.

De acordo com o portal de notícias G1, o motorista alegou ter sofrido um ataque epilético, mas a polícia ainda averiguava a informação.

O calçadão de Copacabana tradicionalmente fica lotado de cariocas e turistas durante as noites do verão, tanto pelos diversos bares espalhados pela orla como pela ciclovia utilizada por atletas.

Por causa do acidente, as duas faixas da Avenida Atlântica foram parcialmente interditadas, uma vez que uma multidão se reuniu no entorno do local para acompanhar o trabalho de socorro às vítimas.

(Por Pedro Fonseca, com reportagem adicional de Eduardo Simões, em São Paulo)