Reino Unido sugere construir ponte para Europa após o Brexit, diz jornal

LONDRES (Reuters) - O secretário de Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, um dos principais defensores da saída do Reino Unido da União Europeia, sugeriu construir uma ponte gigante sobre o Canal da Mancha, que liga a Inglaterra à França, após o Brexit, segundo o jornal The Daily Telegraph.

Johnson, que liderou a campanha pela saída britânica da UE no referendo de 2016, disse ao presidente francês, Emmanuel Macron, que achava ridículo que os dois países fossem ligados apenas por uma única ferrovia.

Johnson, então, sugeriu construir uma segunda passagem, ao que Macron respondeu: "Eu concordo. Vamos fazer isso", segundo o jornal. "Nosso sucesso econômico depende de boas infraestruturas e boas conexões. Será que o Eurotúnel deve ser apenas o primeiro passo?", escreveu Johnson, no Twitter.

Johnson não mencionou explicitamente a ideia de uma ponte em público, e não ficou claro se alguma discussão detalhada havia acontecido sobre como um projeto tão grande poderia ser construído ou financiado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos