Topo

Temer vai reiterar em Davos engajamento do governo com reforma da Previdência

19/01/2018 17h02

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer vai ratificar o "engajamento" do governo pela reforma da Previdência em reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, na próxima semana, disse nesta sexta-feira o porta-voz da presidência da República, Alexandre Parola.

"Como tem feito internamente, o Presidente ratificará o engajamento do governo com a reforma da Previdência", disse Parola.

A votação da reforma da Previdência está marcada para 19 de fevereiro e o governo faz um esforço para garantir os votos necessários para que a Proposta de Emenda à Constituição seja aprovada. Por se tratar de uma PEC, são necessários os votos de pelo menos 308 dos 513 deputados, em dois turnos de votação. Depois disso, a reforma ainda tem de ser votada pelo Senado.

Segundo o porta-voz, Temer irá discursar em sessão plenária do fórum no dia 24 e participará de um jantar, além de encontros com líderes políticos e empresariais, ocasião em que irá apresentar os indicadores econômicos brasileiros e irá defender que o país oferece oportunidades de investimentos.

"O presidente da República apresentará à audiência global de Davos um país que superou a crise e voltou a crescer", disse Parola.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)