"A Forma da Água" lidera indicações ao Oscar com 13 nomeações

LOS ANGELES (Reuters) - A fantasia "A Forma da Água", sobre uma mulher que se apaixona por uma estranha criatura aquática, liderou as indicações do Oscar nesta terça-feira com 13 nomeações, incluindo a categoria de melhor filme.

Na disputa pelo prêmio de melhor filme, vai enfrentar "Lady Bird - A Hora de Voar", o romance gay "Me Chame pelo seu Nome", os dramas da Segunda Guerra Mundial "O Destino de uma Nação" e "Dunkirk", o thriller racial "Corra!", o romance "Trama Fantasma", o filme sobre jornalismo "The Post - A Guerra Secreta" e a comédia de humor negro "Três Anúncios para um Crime".

"A Forma da Água" recebeu indicações em todas as principais categorias, incluindo seu diretor, Guillermo del Toro, e os atores Sally Hawkins, Richard Jenkins e Octavia Spencer.

"Dunkirk" veio na sequência com oito indicações, inclusive para o diretor Christopher Nolan. "Três anúncios" teve sete nomeações, incluindo as indicações de atuação para Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell.

Greta Gerwig tornou-se apenas a quinta mulher a ser indicada ao Oscar de melhor direção, por "Lady Bird". O filme também ganhou uma indicação para atriz principal, Saoirse Ronan, e para a atriz coadjuvante, Laurie Metcalf.

A cerimônia de premiação vai ocorrer em 4 de março.

(Reportagem de Jill Serjeant e Piya Sinha-Roy

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos