Terremoto atinge Indonésia e leva trabalhadores a deixarem escritórios em prédios altos

JACARTA (Reuters) - Funcionários de empresas com escritórios em prédios altos de Jacarta deixaram seus postos de trabalho nesta terça-feira após um forte terremoto atingir a capital da Indonésia, mas não houve relatos de imediato sobre mortos ou feridos.

O terremoto relativamente raso de magnitude 6 atingiu a ilha de Java, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA, mas autoridades descartaram o risco de um tsunami.

Muitas pessoas correram pelas ruas do centro de Jacarta apontando para os prédios, disseram testemunhas. A emissora de TV Metro mostrou pacientes sendo retirados de um hospital.

O tremor foi registrado a 104 quilômetros a oeste da cidade de Sukabumi, a uma profundidade de 33 quilômetros. Jacarta fica a cerca de 100 quilômetros de distância.

"Sentimos o terremoto por 3 a 5 minutos", disse Rudy Togatorop, de 35 anos, que trabalha na embaixada do Chile. "Estava sentado, então senti o prédio balançando. A escada de emergência era bem apertada, fiquei com medo de que algo acontecesse".

A Indonésia é regularmente atingida por terremotos. Em 2004, um tsunami no oceano Índico após um terremoto matou 226.000 pessoas em 13 países, incluindo mais de 120.000 na Indonésia.

(Reportagem de Jessica Damiana e Angie Teo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos