Terremoto atinge Indonésia e leva trabalhadores a deixarem escritórios em prédios altos
JACARTA (Reuters) - Funcionários de empresas com escritórios em prédios altos de Jacarta deixaram seus postos de trabalho nesta terça-feira após um forte terremoto atingir a capital da Indonésia, mas não houve relatos de imediato sobre mortos ou feridos.
O terremoto relativamente raso de magnitude 6 atingiu a ilha de Java, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA, mas autoridades descartaram o risco de um tsunami.
Muitas pessoas correram pelas ruas do centro de Jacarta apontando para os prédios, disseram testemunhas. A emissora de TV Metro mostrou pacientes sendo retirados de um hospital.
O tremor foi registrado a 104 quilômetros a oeste da cidade de Sukabumi, a uma profundidade de 33 quilômetros. Jacarta fica a cerca de 100 quilômetros de distância.
"Sentimos o terremoto por 3 a 5 minutos", disse Rudy Togatorop, de 35 anos, que trabalha na embaixada do Chile. "Estava sentado, então senti o prédio balançando. A escada de emergência era bem apertada, fiquei com medo de que algo acontecesse".
A Indonésia é regularmente atingida por terremotos. Em 2004, um tsunami no oceano Índico após um terremoto matou 226.000 pessoas em 13 países, incluindo mais de 120.000 na Indonésia.
(Reportagem de Jessica Damiana e Angie Teo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.